Pular para o conteúdo principal

Devocional para meditação (Nº 68)

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”. 1 Coríntios 10:31

Este é um padrão elevado de se viver, quem o alcançou certamente atingiu um nível de maturidade espiritual exemplar, embora ainda incompleto, pois enquanto vivermos neste mundo estaremos em um processo de santificação e aperfeiçoamento. O desafio de Deus para nossas vidas hoje é: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10:31). Você pode se perguntar: “mas como?”; “como fazer tudo para a glória de Deus?”. Para estas questões temos uma resposta bíblica: dando honra a Deus em todas as coisas que fazemos, ou seja, convertendo todas as nossas ações em um ato de adoração a Ele. Este princípio deve ser seguido, pois ele nos aproxima mais de Deus e nos afasta dos conceitos do mundo. O mundo diz: “faça tudo aquilo que te faz feliz”; mas esta declaração é perigosa e pode nos conduzir à ruína, pois o coração do homem é corrupto e enganoso. Este “conselho” mundano conduz as pessoas a uma legalidade desenfreada, onde tudo é permitido, não há limites nem controle, cada um faz o que quer sem medir as consequências. Já a Bíblia nos orienta: “fazei tudo para a glória de Deus”. Esta é a chave para uma vida abençoada e feliz.

O homem foi criado para a glória de Deus e quando ignoramos este fato tudo se torna vazio – o homem é infeliz quando deixa de cumprir a vontade de Deus para sua vida; por outro lado, ele desfruta de uma paz e alegria incalculáveis quando vive de acordo com o plano original de Deus. Fazer tudo para a glória de Deus é uma estratégia poderosa para matar os desejos inúteis da carne; o pecado perde a força e o seu “brilho” ilusório é desfeito. “O que pretendo fazer irá dar glória a Deus?”; esta simples reflexão interior irá nos conduzir a escolhas mais sábias e prudentes, como um filtro para nossos desejos e pensamentos.

O objetivo desta reflexão é motivá-lo a buscar padrões mais elevados de se viver. A partir de hoje comece a enxergar a vida com outra perspectiva: dar glória a Deus em tudo ao invés de buscar glórias e honrarias humanas. Coloque sua vida no altar do Senhor, voluntariamente, dedicando tudo a Ele. Dedique a Deus seus sonhos, objetivos, sua família, seu trabalho e tudo mudará porque sua visão estará alinhada com a projeção do Senhor para sua vida – este é o caminho para uma vida próspera de alma e espírito. Você viverá em constante gratidão a Deus, contentando com Suas bênçãos diárias e fazendo bom uso de tudo aquilo que estiver em suas mãos. O pouco que você tiver se multiplicará pelo poder de Deus e em tudo você será completo, abundante.

Que suas escolhas tenham como objetivo dar glória a Deus. Que seus sonhos legítimos tenham esse alvo, e que através da realização deles Deus seja glorificado por meio da sua vida ao ponto de as pessoas dizerem: “louvado seja Deus, pois somente Ele para ter realizado uma obra tão notável e maravilhosa nesta vida”. Assim, você será um testemunho vivo do poder de Deus, uma carta viva a ser lida pela sociedade; os homens lerão esta carta e compreenderão o verdadeiro significado e propósito da vida: viver para a glória de Deus. Que este seja o anseio de nosso coração e que lutemos todos os dias para alcançá-lo.

Ó Senhor Jesus, ajuda-nos a vivermos estes princípios, dedicando nossas vidas a Ti, consagrando nosso ser ao Senhor, andando e caminhando com nossos olhares fitos no Senhor, não almejando glórias e honrarias humanas, mas buscando agradá-Lo e honrá-Lo com nossas vidas. Alargue nossa visão e ensina-nos a enxergar todas as coisas numa perspectiva nova, pura, genuína e centralizada em Ti. Somente Teu Espírito para nos capacitar e nos auxiliar, por isso suplicamos Tua graça, para que de fato venhamos a viver para a Tua glória. Em nome de Jesus. Amém!”.

by Jesus, W.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SENHOR É O NOSSO ESCUDO

O Senhor é o nosso escudo Na Bíblia encontramos várias passagens que mostram a proteção de Deus para conosco. Neste pequeno texto falaremos especificamente de uma arma de defesa, o escudo . O significado da palavra escudo segundo o dicionário Aurélio é: “Arma defensiva com que se cobria o corpo dos golpes de lanças e espadas” . O escudo é uma das armas de guerra mais importantes, ela protege o soldado contra eventuais ataques e golpes que possam atingir os seus órgãos vitais. Uma vez atingido, o soldado dificilmente poderia permanecer ativo na luta.  Na batalha espiritual, nós temos um escudo Fiel que vai sempre nos guardar – Deus é o nosso escudo . Deus é o escudo dos escudos, e nenhuma arma pode vencê-Lo. Abaixo listei pelo menos treze versículos que nos dizem que o “ Senhor é o nosso escudo” . “É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio”. 2 Samuel 22.3 “Quanto a Deus, o seu caminho é perfei...

Sobre as águas (Ministério Trazendo a Arca)

O mundo que nos cerca é cheio de desafios e tempestades. Mas quando pensamos que é o fim Jesus nos ajuda e nos faz andar sobre as águas. Ouça esta bela canção com imagens em movimento para te inspirar ainda mais no seu momento a sós com Deus. Acompanhe o canal  Som & Adoração  para acessar mais vídeos como esse.

Versículo da semana #6

" O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro ". Provérbios 29:25 (ACF)