“A benignidade
do Senhor jamais acaba, as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada
manhã. Grande é a Tua fidelidade”. Lamentações
3:22-23
Eis um novo amanhecer; a noite passou e é dia; a escuridão deu lugar à luz do sol. A criação louva ao Senhor com seus cantos alegres, esse é o prelúdio dos pássaros nas primeiras horas da manhã. O céu claro sem nuvens nos apresenta a benignidade do Senhor - nos presenteando com mais uma nova oportunidade de levantarmos e trilharmos um pouco mais. Na noite anterior poderíamos ter vacilado; deitado angustiado, sem forças, desmotivado com a vida e abatido pelas deficiências internas, mas pela manhã vem a alegria (Sl 30:5b). A Bíblia nos diz que “A benignidade do Senhor jamais acaba, as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade” (Lm 3:22-23) [Em outras traduções: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a Tua fidelidade” (Lm 3:22-23, ARC).].
Ao acordarmos devemos nos lembrar destas palavras e agradecermos ao Senhor por mais um dia, pois a Sua benignidade, a Sua misericórdia e a Sua fidelidade nos mantém de pé. Em muitos momentos falhamos e negligenciamos a Palavra de Deus; olhamos para trás, desviamos nossos olhos do caminho e tropeçamos. Que nesta manhã possamos esquadrinhar nossos caminhos: “Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos ao Senhor” (Lm 3:40). Voltemos ao Senhor, pois “se somos infiéis, Ele permanece fiel” (2 Tm 2:13a); Sua fidelidade e amor nos proporcionam mais uma chance para endireitarmos nossos passos e buscarmos Sua presença. Cheguemos ao trono da graça (Hb 4:16) e confessemos nossos erros ao Senhor (1 Jo 1:9), porque grande é a Sua fidelidade.
“Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a Sua benignidade para com os que o temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, tanto tem Ele afastado de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem” (Sl 103:11-13).
Devemos começar o nosso dia aos pés do Senhor Jesus para que possamos permanecer de pé até o anoitecer.
“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (Sl 23:6) [“A bondade e a misericórdia sempre o seguem – todos os dias da sua vida, os dias negros como também os dias brilhantes, os dias de jejum como também os dias de banquete, os dias sombrios de inverno como também os dias luminosos de verão. A bondade atende as nossas necessidades, e a misericórdia destrói os nossos pecados” (C. H. Spurgeon).].
Amém!
Comentários
Postar um comentário