Pular para o conteúdo principal

Devocional para meditação (Nº 26)

 Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”. Salmos 90:12

A correria e a agitação do dia a dia nos fazem esquecer quão breve é a nossa vida neste mundo. Corremos de um lado para o outro, sempre com nossas agendas lotadas. O tempo parece cada vez mais insuficiente para administrar tantas tarefas e atividades. No mundo em que as “facilidades” estão em crescimento, vemos algo contraditório: tantas inovações e revoluções contribuíram para que o homem pudesse viver melhor, pudesse economizar tempo em muitos trabalhos (que antigamente levavam meses, e, hoje com alguns minutos o realizamos), porém, parece que nada disso produziu o resultado que se esperara, pois o homem está cada vez mais ocupado. Um ritmo jamais visto na história da humanidade tem definido o compasso da nossa vida. O que ganhamos com tanta agitação e correria? Alguns vão dizer que alcançam sucesso, dinheiro, estabilidade, reconhecimento e satisfação pessoal. Certo! Mas até que ponto tudo isso vale a pena? Adquirimos tantas coisas ao longo da vida, mas será que é necessário tudo isso?

Na busca incontrolada por aquilo que o mundo dita como um “modelo de sucesso”, nós acabamos deixando de lado a verdadeira essência de nossa vida, Deus. Envolvemo-nos em tantos processos “humanos” que nos esquecemos do verdadeiro propósito para o qual fomos criados. Que propósito é este então? Viver para a glória de Deus. Mas o que seria viver para a glória de Deus? Bem, para começar basta olharmos para quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. Deus nos criou para vivermos em plena comunhão com Ele, todavia, nos extraviamos deste propósito inicial para andarmos com nossas “próprias pernas”, deixando de lado Àquele que tudo fez para que vivêssemos eternamente na Sua presença. Segundo, nossa vida neste mundo é muito breve; comparada com uma sombra, que agora existe e depois não é mais vista, ou uma nuvem no céu, que vai se esvaecendo até se dissipar completamente na imensidão azul. Porém, tudo não acaba aqui, existe o porvir e nossas escolhas feitas agora influenciarão o que colheremos nesta nova etapa: a vida eterna perto de Deus ou a vida eterna longe de Sua presença. Esta vida é uma preparação para este futuro que se tornará realidade a todos os homens, quer queiram ou não. O que nossa vida hoje representa se comparada à eternidade? Absolutamente nada! É como comparar um intervalo de uma reta real com toda sua extensão. Por maior que seja este intervalo, a reta sobrepujará e muito aos números pré-estabelecidos. Neste caso, seria viável se parássemos e fizéssemos uma pequena análise: estou de fato aproveitando minha vida como deveria ou estou apenas empurrando para frente o seu verdadeiro significado? Muitos a esta altura podem dizer que aproveitaram muito nesta vida, fizeram de tudo, conquistaram grandes marcos, notáveis empreendimentos. Mas, e depois? O que se sucederá? Estaremos aqui para sempre para observar nosso “progresso”?

Querido amigo, incentivo você a buscar o real propósito de sua vida e este propósito só pode ser encontrado em Deus, na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, que veio a este mundo em forma humana para nos ensinar o verdadeiro propósito de Deus para os homens: viver para Sua glória, ou seja, dedicarmos nossas vidas a Ele em eterna gratidão por tudo que Ele tem feito por nós; glorificá-Lo através de tudo que pensamos ou fazemos; colocá-Lo como prioridade e obedecer as Suas diretrizes, pois elas são um padrão de perfeição para nossas vidas; nelas encontramos vida e luz por intermédio de Jesus. Somente com Sua ajuda chegaremos aperfeiçoados diante de Deus para adentrarmos ao novo céu e à nova terra, preparados para os que fizeram a escolha de viver para Ele enquanto peregrinaram neste mundo passageiro.

Que a partir de agora consideremos nossa breve passagem aqui para fazermos escolhas eternas, em direção ao bom plano de Deus para os homens: a vida eterna em Cristo Jesus (Rm 6:23). Que o Espírito Santo nos ajude a vivermos nossos dias com sabedoria, aproveitando cada oportunidade para crescermos e aprendermos mais de Deus. Que também nos auxilie a praticarmos a vontade de Deus com amor, sinceridade, pureza, dedicação, dando a devida honra somente a Ele, pois tudo que somos e temos vem de Suas mãos graciosas, que nos criou, nos sustenta e nos conduz até os portais eternos. Para isso, devemos nos entregar a Ele, para que nossas vidas possam refletir a Sua glória, e, por fim, possamos entrar jubilosos na Sua eterna morada e vivermos para sempre na Sua presença. Amém!

O convite está diante de nós, cabe a cada um fazer sua escolha. Venha sem medo, Jesus está de braços abertos para te receber.

by Jesus, W.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SENHOR É O NOSSO ESCUDO

O Senhor é o nosso escudo Na Bíblia encontramos várias passagens que mostram a proteção de Deus para conosco. Neste pequeno texto falaremos especificamente de uma arma de defesa, o escudo . O significado da palavra escudo segundo o dicionário Aurélio é: “Arma defensiva com que se cobria o corpo dos golpes de lanças e espadas” . O escudo é uma das armas de guerra mais importantes, ela protege o soldado contra eventuais ataques e golpes que possam atingir os seus órgãos vitais. Uma vez atingido, o soldado dificilmente poderia permanecer ativo na luta.  Na batalha espiritual, nós temos um escudo Fiel que vai sempre nos guardar – Deus é o nosso escudo . Deus é o escudo dos escudos, e nenhuma arma pode vencê-Lo. Abaixo listei pelo menos treze versículos que nos dizem que o “ Senhor é o nosso escudo” . “É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio”. 2 Samuel 22.3 “Quanto a Deus, o seu caminho é perfei...

Versículo da semana #6

" O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro ". Provérbios 29:25 (ACF)

Sobre as águas (Ministério Trazendo a Arca)

O mundo que nos cerca é cheio de desafios e tempestades. Mas quando pensamos que é o fim Jesus nos ajuda e nos faz andar sobre as águas. Ouça esta bela canção com imagens em movimento para te inspirar ainda mais no seu momento a sós com Deus. Acompanhe o canal  Som & Adoração  para acessar mais vídeos como esse.