Pular para o conteúdo principal

Devocional para meditação (Nº 18)

Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazerJeremias 18:4

Certo dia, o Senhor disse ao profeta Jeremias que fosse à casa do oleiro para lhe ensinar uma preciosa lição. Lá, o profeta viu o oleiro trabalhando na confecção de um vaso de barro. Ele percebeu que em certo momento o vaso se desfez na mão do oleiro, que rapidamente juntou o barro desfigurado e começou a fazer outro vaso conforme lhe pareceu bem. Observamos claramente que o oleiro não descartou a massa do vaso estragado, mas usou o mesmo material para dar início a uma nova obra de arte. Cuidadosamente o oleiro molda o barro até atingir sua forma desejada: ele controla a força a ser empregada; o giro da mesa; minuciosamente traça os detalhes que tornam o vaso tão especial, uma obra prima, podemos assim dizer. Depois de observar estes acontecimentos, Deus disse a Jeremias que o barro nas mãos do oleiro representava o povo de Israel e que Ele era o oleiro.

Da mesma forma que o oleiro molda o barro para fazer dele um vaso, assim o Senhor nos molda para nos tornarmos uma nova criatura, um vaso de honra, puro e útil na Sua obra. Deus cuidadosamente traça cada detalhe de nossa vida, mas frequentemente nos desmanchamos em Suas mãos por não obedecermos as Suas diretrizes e por não permanecermos submissos à Sua vontade. Queremos muitas vezes ter uma “forma” que não está de acordo com o propósito de Deus e, então, ficamos desfigurados, sem forma alguma. Queremos que Deus nos molde, mas segundo nossos próprios interesses e conceitos. Neste caso, o fracasso é inevitável. Devemos deixar que Deus trabalhe livremente em nossas vidas, pois Ele sabe a forma que deseja para nós; o Seu projeto é perfeito e muito melhor do que os nossos planos. Deus está no controle de todo o processo. Quando queremos pular etapas ou acelerar processos, então caímos e tudo deve ser retomado do zero. Todo trabalho é perdido, mas Deus na Sua grande bondade nos pega no chão e começa a obra novamente. Devemos nos entregar inteiramente nas mãos do Oleiro, pois Ele é especialista em restaurar vasos desfigurados e dar a eles uma nova forma, uma forma perfeita, de precioso valor. Amém!

by Jesus, W.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SENHOR É O NOSSO ESCUDO

O Senhor é o nosso escudo Na Bíblia encontramos várias passagens que mostram a proteção de Deus para conosco. Neste pequeno texto falaremos especificamente de uma arma de defesa, o escudo . O significado da palavra escudo segundo o dicionário Aurélio é: “Arma defensiva com que se cobria o corpo dos golpes de lanças e espadas” . O escudo é uma das armas de guerra mais importantes, ela protege o soldado contra eventuais ataques e golpes que possam atingir os seus órgãos vitais. Uma vez atingido, o soldado dificilmente poderia permanecer ativo na luta.  Na batalha espiritual, nós temos um escudo Fiel que vai sempre nos guardar – Deus é o nosso escudo . Deus é o escudo dos escudos, e nenhuma arma pode vencê-Lo. Abaixo listei pelo menos treze versículos que nos dizem que o “ Senhor é o nosso escudo” . “É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio”. 2 Samuel 22.3 “Quanto a Deus, o seu caminho é perfei...

Versículo da semana #6

" O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro ". Provérbios 29:25 (ACF)

Sobre as águas (Ministério Trazendo a Arca)

O mundo que nos cerca é cheio de desafios e tempestades. Mas quando pensamos que é o fim Jesus nos ajuda e nos faz andar sobre as águas. Ouça esta bela canção com imagens em movimento para te inspirar ainda mais no seu momento a sós com Deus. Acompanhe o canal  Som & Adoração  para acessar mais vídeos como esse.